domingo, 21 de fevereiro de 2010

PEIXE-2 Receitas

O peixe é um produto rico e saboroso e muito apreciado no Mediterrâneo


Bom proveito


1.ª-RECEITA
SALMÃO À PALMA DE MAIORCA
Ingredientes (4 Pessoas)
800 grs. Lombo de Salmão
500 grs. Batatinhas
250 grs. Couve-Bruxelas
100 grs. Tomate cereja
100 grs. Miolo de amêndoa laminada
1 dl. Azeite virgem
1 Raminho de cebolinho
q.b Sal marinho
q.b Ervas aromáticas

1.º- Ligue o forno a 180º C. Corte o lombo de salmão em tranches e tempere-as com sal. Coloque-as numa travessa refractária e regue-as de azeite virgem. Polvilhe o peixe com a amêndoa laminada e as ervas aromáticas. Leve a meio do forno durante 20 minutos.
Descaeque as batatinhas. Arranje as couves de bruxelas e faça-lhes um corte em cruz. Coza ambas em água temperada com sal. Escorra-as e junte ao peixe bem como o tomate a 5 minutos do final do assado. Polvilhe com cebolinho picado e sirva.


2.ª-RECEITA
ROBALO EM MASSA DE PÃO
Ingredientes (4 Pessoas)
200 grs. Massa de pão crua
1 Robalo de 1,2 Kg.
1 Ovo
1 Raminho de coentros
600 grs. Batatinhas
1 Molho de espinafres
0,5 dl Azeite virgem
2 Dentes de alho
q.b Sal marinho
q.b Manteiga
q.b Tomilho seco
q.b Pimenta moida


1.º-Divida a massa de pão em duas partes e estenda uma, dando-lhe uma forma rectangular. Unte um tabuleiro com manteiga e cubra com a massa estendida. Sobreponha o robalo amanhado, pincel em toda a volta com um pouco do ovo batido.
Tempere o peixe com sal, pimenta, raminho pequeno de coentros e uma pitada de tomilho seco. Estenda da mesma forma a massa de pão restante. Cubra o robalo moldando o formato do peixe, cortando o excedente.
Pincele com o resto do ovo e desenhe as escamas. Ligue o forno a 170º C. Leve ao forno cerca de 45 minutos. Á parte descasque as batatinhas e coza-as em água temperada com sal, assim como os espinafres. Escorra os espinafres e saltei-os em azeite virgem com os alhos. Retire o peixe do forno e sirva com as batatinhas e os espinafres salteados.



Chefe Mário

Sem comentários:

Enviar um comentário